Dicas Básicas de Saúde para a Vida Cotidiana

Dicas Básicas de Saúde para a Vida Cotidiana

Muitas vezes, quando queremos começar a ser mais saudável, sentir melhor ou perder alguns quilos, sente-se a necessidade de fazer mudanças drasticamente drásticas para alcançar os seus objetivos. 

O problema com isso é que começamos a ignorar os hábitos saudáveis ​​simples, básicos e cotidianos e, em vez disso, tentamos atingir uma meta enorme o mais rápido possível.

Quando não vê resultados tão rapidamente (instantaneamente) quanto gostaria, acabo por voltar onde estava ou pior, o que é ainda mais frustrante.

Se estiver apressado, distraído, não respeitando nenhum dos princípios básicos ou concentrado no objetivo de longo prazo acaba por sair do caminho correto-

Em vez disso, quando você se encontra lutando, é importante limpar sua ficha e voltar ao básico. 

Concentrar-se nas tarefas pequenas e realizáveis ​​que ganham a corrida e garantem que a saúde e as metas de longo prazo permaneçam intactas é a maneira mais fácil de se sentir melhor e manter a saúde.

Portanto, antes de fazer mais importantes metas de saúde ou mudanças no estilo de vida, certifique-se de estar fazendo esses fundamentos básicos todos os dias. 

Muitas vezes a resposta a problemas comuns de saúde, como dificuldade para dormir, estresse adrenal, nevoeiro mental, cansaço constante e muito mais pode ser resolvida, tornando essas dicas simples de saúde uma parte de sua rotina diária.

1. Beba Muita Água

É a primeira coisa que todo mundo ouve sobre sua saúde: beba mais água. 

Por parecer a dica mais antiga de sempre, mas tente beber a quantidade real de água que você deve tomar todos os dias, porque os benefícios de como você se sente e como seu corpo funciona são incríveis.

A água aumenta sua queima calórica (sempre que você bebe, seu corpo queima calorias). Beber um copo de água 10-20 minutos antes das refeições também pode garantir que você não comer demais.

O mesmo conceito pode ser aplicado quando você está constantemente sentindo que precisa fazer um lanche: beba um copo de água e veja se ainda sente fome depois que ele se instala. 

Alguns outros benefícios úteis de beber a quantidade certa de água todos os dias inclui pele mais saudável, mais energia, melhor circulação e menos fadiga.

2. Dê 7.500 a 10.000 Passos por Dia

A maior queixa das pessoas é que não há tempo suficiente para fazer tudo em um dia e muitas vezes isso significa que um treino não acontece. 

Eu sei, prioridades, mas infelizmente nem todos podem ou têm as mesmas prioridades. 

Se você simplesmente não consegue fazer uma ou duas horas na academia todos os dias, então pelo menos certifique-se de fazer 7.500-10.000 passos diários.

Pode demorar alguns minutos a mais de esforço da sua parte, mas esses poucos minutos podem ser aproveitados para uma boa utilização multitarefa. 

Você pode dar um passeio com seus filhos ou cachorro ao redor do quarteirão algumas vezes ou se levantar e fazer algumas coisas extras ao redor da casa que exigem que você ande. Se tiver que ficar sentado a maior parte do dia, defina um temporizador para levantar e fazer uma volta a cada 30 minutos ou algumas horas. 

Uma pessoa em média dá entre 3000-4000 passos em um dia, então se esforçando um pouco para dar esses passos extra trará uma tonelada de benefícios como

  • Perder peso
  • Dormir melhor
  • Reduzindo problemas cardíacos
  • Melhorar psicologicamente
  • E muito mais…

3. Coma Vegetais

De acordo com alguns estudos, é sugerido que as pessoas precisam comer pelo menos três a cinco porções de vegetais por dia. 

Uma porção de vegetais é de aproximadamente 0,5 a 1 xícara. 

Pare e pense sobre a última vez que você comeu mesmo duas porções de legumes em um dia…

 Se você pode dizer que foi hoje, isso é incrível! Agora, pense na última vez que você comeu três a cinco porções por vários dias seguidos. 

Para a maioria, provavelmente não acontece diariamente como deveria. 

Legumes são literalmente a coisa mais saudável que você pode colocar em seu corpo. 

Fazer um esforço consciente para comer pelo menos 3 xícaras de vegetais por dia não é difícil, e isso vai afetar positivamente a maneira como você se sente. 

Não deixe que esta simples necessidade de saúde caia no esquecimento.

4. Não se Esqueça de Dormir…

Dormir mais é outra coisa que as pessoas ouvem a toda a hora.. Mas você sabe o porquê? 

Você provavelmente ouve isso o tempo todo porque isso realmente causa um grande impacto em como você se sente e funciona. 

À medida que envelhece, o efeito direto de não dormir o suficiente começa-se a fazer sentir bem mais facilmente. 

O estresse e ansiedade passam pelo teto, sinte que está em todo o lugar mentalmente, e obviamente está se arrastando. 

Se você se sentir estressado o tempo todo ou precisar de café depois do café para parar, pare e dê uma olhada em quanto sono você está recebendo todas as noites. 

Além disso, verifique se você não está trabalhando onde você dorme. Sua cama (ou quarto) deve ser um santuário para descanso e se sua mente está associando o trabalho à sua cama, você pode ficar inquieto.

5. Pare de Comer Depois das 19h

Hmmm .. isso parece estranho. Por que exatamente eu desistiria do meu lanche da madrugada? Bem, por algumas razões. 

Primeiro, se você está tendo dificuldades para dormir 8 horas à noite (através da dica mencionada anteriormente), ir para a cama mais cedo vai atrapalhar o desejo de comer. Portanto, você tem incentivo para dormir mais e comer menos. 

Segundo, quanto mais perto da hora de dormir você estiver comendo, menos tempo ativo você terá para trabalhar. 

Essencialmente, você está tomando um monte de calorias e depois vai deitar, não está fazendo nada de bom para você, mas isso não é tudo.

Se você está esperando até mais tarde à noite para jantar, é provável que seus olhos sejam maiores do que o seu estômago. 

Se em vez disso você está comendo tarde, você está apenas adicionando desnecessariamente a sua ingestão diária de calorias. 

Mesmo que não seja às 19:00, definir um horário de corte.

Esta é uma ótima maneira de gerenciar calorias adicionais e garantir que você não esteja comendo sem pensar.

6. Tenha a Mentalidade Correta

Seja meditando, tocando música, ouvindo podcasts ou usando jogos mentais em seu telefone, não se esqueça de se concentrar mentalmente todos os dias também. 

É importante ver seu cérebro como um músculo e lembre-se de que mantê-lo em forma também é uma necessidade para funcionar bem. 

Estimular novas partes do seu cérebro, aperfeiçoando habilidades e continuando a aprender, mantém seu cérebro afiado. 

Se você está querendo se sentir melhor a cada dia, não podemos enfatizar o suficiente com que frequência se trata de implementar os fundamentos básicos de saúde fundamentais para fazer isso. 

Acrescentar estas dicas à sua rotina diária é tão fácil e demora muito pouco tempo extra, especialmente em comparação com o quão benéfico é para si. 

Acrescente essas dicas e você aliviará o estresse, perderá alguns quilos, dormirá melhor, se sentirá melhor, terá mais energia e muito mais.

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