Remédios Naturais para Frieiras

Remédios Naturais para Frieiras

Infusões e óleo de calêndula são dois remédios muito eficazes para acalmar os aborrecimentos causados ​​por frieiras e acelerar a cicatrização.

Os dias frios podem ser acompanhados por frieiras. A pele das mãos, pés e orelhas fica avermelhada e fica inflamada com a queda de temperatura. 

Neste artigo, apresentaremos vários remédios naturais para os frios, que causam queimação e coceira e podem ser muito dolorosos.

Com ingredientes naturais como arnica, alecrim, cebola ou batata, podemos encontrar uma solução rápida e eficaz para um dos problemas mais comuns da temporada de inverno. 

Continue lendo para descobrir os melhores remédios naturais para os frios.

Remédios naturais para frieiras

Para tratar frieiras, precisamos de remédios naturais que produzam os seguintes efeitos:

  • Anti-inflamatórios, para reduzir vermelhidão e inflamação .
  • Substâncias calmantes, para relaxar a área e aliviar a dor.
  • Substâncias circulantes, para promover a circulação adequada, acelerar a cicatrização e impedir que ela reapareça.

1. Batata

Este tubérculo extremamente comum é um excelente remédio natural, econômico e eficaz para vários problemas de saúde, com a grande vantagem de sempre tê-lo em casa. Para esse problema específico, podemos usar o suco de uma batata crua.

A batata acalma a inflamação e a dor. É muito eficaz em casos de doenças de pele causadas por exposição prolongada ao sol ou ao frio, como frieiras.

2. Gengibre

frieiras gengibre

O gengibre é adequado como remédio e medicamento. Embora seu principal efeito seja o aquecimento, o gengibre possui um notável poder anti-inflamatório e analgésico. Além disso, estimula a circulação.

Para tratar frieiras, podemos usar óleo essencial de gengibre diluído em óleo vegetal (coco, azeitona, amêndoas, sementes de trigo, etc.). Suco e infusão também podem ser usados.

3. Arnica

A arnica é uma planta com muitas propriedades medicinais para diversas dores e não pode faltar em nosso kit de primeiros socorros. Podemos encontrá-lo de várias formas: gel, creme, óleo, corante.

Arnica melhora a circulação na área em que é aplicada. Dessa forma, podemos aliviar fraturas, inchaços, lesões, contusões. 

É um dos primeiros remédios que podemos usar, mesmo com crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *